sábado, 10 de dezembro de 2011

Monjope - Aldeia (10/12/2011)

Hoje fomos para Monjope por Abreu e Lima e volta por Aldeia. Parada para um banho de rio e no posto Petrobrás da Estrada de Aldeia. Percurso em cerca de 70 km, onde três deles não concluíram em função de um tombo que Lucia Helena tomou na entrada da estrada que dá acesso à Universidade Rural, escorregou na areia na beira da pista, ainda na Caxangá.
Tombo feio, mas próximo da UPA que deu um atendimento de primeira, rápido e eficaz. Parabéns aos funcionários, sempre cordiais e atentos.
Isso serve para calar minha boca, a qual sempre fala mal do atendimento público.
Enquanto a turma e Melo voltava para buscar um carro e levar Lucinha de volta, corte com direito a ponto da virilha, ficamos eu (Àguia e Glaucio), concluímos o trajeto de carona.

O pedal foi massa até então, mesmo com a ladeira fuderosa que enfrentamos, valeu o visual e banho de água gelada no rio daquelas bandas. Dá uma rapidinha nas fotos!

Próximo sábado tem mais e continuaremos até o final do ano com os passeios das quartas, sempre com um guia diferente, mas a última pedalada você não pode perder com os gemêos guiando e se perdendo o tempo todo, aguardem!

2 comentários:

  1. Turma do maré, as vezes estou de carro e vejo vocês passarem, digo são loucos, colocando a vida em risco, mas vale, pois tudo hoje é risco. por isso Valeu. o último trajeto.
    Fiquei maravilhado com a rota traçada Aldeia X monjope, pois vocês começam a divulgar uma trinlha ecológica que só motoqueiros faziam (muito barulho e dano ao ambiente).
    Espero que os passeios de vocês estabeleçam uma consciência crítica, para divulgar a construção da pista de ciclismo na estrada de Aldeia, o asfalto da estrada de monjope, o novo presídio em Araçoiaba (que vem sendo idealizado por baixo dos panos e que será um horror para os moradores de Aldeia) e o de Itaquitinga já aprovado, a ampliação da rede de agua do ETA botafogo que levará água para esse presidios pelo meio da mata, o arco do Recife (novo acesso a Suape desde a BR 101 em Itapissuma). Por que as bandeirinhas de vocês não trazem essas mensagens.
    Lembram de Suape. devastaram e mataram tudo, é o progresso.
    abs a todos.

    ResponderExcluir
  2. Bom tarde Mareanos. novamente escrevo para informar sobre o nome da nova trilha. O correto é "Porto Vasco", lindo lugar, vista fenomenal para Vila Velha, Ilhotas, passeio de barco, garças pescadoras de água salgada e no final o bom Bar/Restaurante (que leva o nome do lugar) com Pier (salto e banho de rio), aproveitem esse momento bem melhor quando a maré for cheia, lindo local.
    Outro dia, pensem em fazer um novo trajeto. via Maria Farinha e nova cruz(travessia de balsa, hotel gavoa, beira mar e chegada na coroa do avião). Agora tem que ser na maré baixa, pois só se atravessa até lá quando a maré está baixa. toma-se uma cerveja, come-s eum peixe e volta no mesmo pé por conta da maré, pois bicicleta não sabe nadar. ahahahah.

    ResponderExcluir